Você conhece os benefícios da toxina botulínica ? 

A toxina botulínica, popularmente conhecida como BOTOX, é amada por homens e mulheres que querem combater as temidas rugas, mas os benefícios de sua aplicação podem ir muito além da estética...

O tratamento envolve injeção em quantidades muito pequenas nos músculos faciais para imobilizá-los.  A terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima. Alguns efeitos colaterais, como dor ou edema, podem surgir em torno do local da injeção e também permanecer por cerca de três a sete dias após o procedimento.

 A toxina começa a fazer efeito
07 a 14 dias depois e esse efeito perdura por cerca de três a seis meses até que desapareça gradativamente, enquanto a ação muscular retorna. Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer do músculo enfraquecer e, dessa forma, as aplicações passarem a durar mais tempo.

Assim, o músculo deixa de fazer movimentos, o que impede que uma ruga dinâmica se transforme numa ruga estática.

A toxina botulínica pode ter muitas outras aplicações, além de combater as marcas de expressão, é indicada também em casos de Bruxismo, ATM, Sorriso Gengival, Hiperhidrose (excesso de suor) e até para redução das dores de cabeça em pessoas com crises de enxaqueca.